<tc>Condições de garantia</tc>

Condições de garantia

Os produtos POLTI destinados ao uso doméstico têm garantia de 36 meses a partir da data da compra, para compras realizadas a partir de 01/01/22. Para compras efetuadas antes dessa data, a garantia é de 24 meses, exceto acessórios e/ou peças de reposição, cuja garantia legal é de 3 meses a partir da data de aquisição.

Não serão reconhecidos como falta de conformidade com o contrato:

  • Uso indevido ou em desacordo com as instruções do fabricante, bem como manipulação indevida por pessoa não autorizada.
  • Avarias produzidas como resultado de:
    • Força maior (fenômenos atmosféricos, geológicos, etc.)
    • Conexão incorreta ou não regulamentar
    • Agentes externos, como cal ou outros produtos nocivos, químicos, obstrutivos ou corrosivos
    • Falta de manutenção adequada, falta de limpeza ou descuido na conservação.

Este produto foi concebido para uso único e exclusivo doméstico e, portanto, anomalias causadas pelo uso profissional em funções imprevistas não serão consideradas falta de conformidade. Substituição de consumíveis; filtros, bolsas, aditivos, etc. ou desgaste de escovas e acessórios não são considerados não conformidades.

Qualquer defeito resultante de falhas de componentes ou defeitos de fabricação será reparado gratuitamente durante este período de tempo.

A garantia entra em vigor a partir da data de compra ou da data de entrega, se posterior. Como usuário, você deve ter o comprovante de compra ou entrega antes de realizar qualquer reparo em garantia. Sem esta prova, qualquer reparação efectuada será cobrada. Agradeceríamos, portanto, que você guardasse esta prova durante todo o período de garantia.

A garantia está sujeita às seguintes condições:

A garantia não cobre danos acidentais, utilização negligente, avarias resultantes da utilização de um tipo de água incorrecto ou da presença de qualquer outro agente externo como a cal. Os elementos consumíveis do dispositivo; como filtros ou acessórios, não são cobertos pela garantia, pois estão sujeitos a desgaste.

Os produtos devem funcionar de acordo com as instruções contidas no manual de instruções. Devem ser utilizados apenas para os fins descritos e dentro dos limites da legislação de Espanha e Portugal. Caso o produto seja levado para o exterior, a garantia provavelmente será invalidada, dependendo do país de destino. Em qualquer caso, tentaremos dar a nossa melhor ajuda ao utilizador, independentemente do seu novo local de residência.

A garantia será invalidada se o produto for danificado por qualquer centro de assistência técnica que não seja a POLTI, se for manipulado pelo cliente na tentativa de reparo ou se for revendido.

A Polti recusar-se-á a reparar qualquer dano causado no caso anterior.

A garantia é um bem adicional que não diminui nem modifica os seus direitos legais como consumidor.

Em caso de avaria, consulte o manual de instruções e verifique todas as fichas, conectores e a correta chegada da fonte de alimentação.

No caso de ter algum problema com o seu produto, entre em contato conosco primeiro através deste e-mail: customer.es@polti.com